Olá, Prof° Fernando Simplicio

Porque você precisa ser um profissional de Internet das Coisas?

BIG MERCADO- SERVIÇOS DE SEGURANÇA.

Qual é o condomínio ou residência que não precisa de um sistema de monitoramento e controle pela internet?

Repare a quantidade de portarias eletrônicas (virtuais) que foram aplicadas em condomínios, sem contar o crescimento do mercado de segurança para a industria e para o comércio.

Veja também as grandes feiras da segurança que acontecem em São Paulo ( e no mundo todo ). Isso mostra o quão grande e bilionário é este mercado.

Vou te fazer uma pergunta.

Qual são os produtos e serviços da área de segurança que você oferece hoje (ou vai desenvolver) para seus clientes? Repare que eu destaquei “produtos (E) serviços”, pois muitos modelos de negócios, para darem certos, precisam que sejam ofertados a solução completa (brasileiros gostam de receber alguma “coisa” tangível, além dos serviços).

BIG MERCADO – SERVIÇOS DE RASTREAMENTO AUTOMOTIVO.

Este é um big mercado. Sim, é verdade, muitas empresas monopolizam este mercado, porém olhe ao seu redor, vejas seus amigos e familiares, desses quantos possuem um sistema de rastreamento veicular online de tempo real para que possam monitorar seus filhos enquanto vão a escola?

Por favor, não confunda seguro veicular com sistema de rastreamento veicular, pois são duas coisas diferentes. As seguradoras, esta sim, possuem sistemas de rastreamento online, das quais, muitas vezes, o cliente não tem acesso.

Eu acredito que o consumidor pode usufruir dos serviços de seguro e de rastreamento online.

Quer entrar nesta área?

Desenvolva seus produtos e faça a integração em sua plataforma IOT de rastreamento.
Você acha muito caro ou impossível desenvolver os produto no Brasil? Compre os rastreadores do mercado e faça a integração em sua plataforma IOT de rastreamento.

BIG MERCADO- SERVIÇOS PARA A TERCEIRA IDADE.

Dentro dos condomínios espalhados no Brasil existem milhares de idosos vivendo sozinhos que precisam de nossa ajuda e do nosso afeto, isso é muito sério. Não é à toa que nesses últimos anos surgiram diversas empresas oferecendo serviços especializados aos idosos.  Assim como qualquer mercado, a tecnologia precisa também está presente neste big mercado.

Quais são suas atuações para este mercado, ein?

Tente responder.
Quando um idoso escorregar no banheiro, cair e não conseguir se levantar, o que podemos fazer para ajudar? Como a tecnologia pode ajudar?
Como monitorar e acompanhar o desempenho dessas “empresas” que cuidam dos nossos idosos,  ou de nós mesmos em um futuro próximo?

BIG MERCADO- SERVIÇOS NA ÁREA DA BELEZA.

Hoje, se você quer cortar os cabelos, basta se cadastrar em um desses sites do tipo “iFood” e agendar o melhor dia e  horário com um profissional da beleza. Pronto! Fácil, não é? São idéias simples assim que vem revolucionando o mercado e tomando o espaço de antigos players da área da beleza. Isso é fato!

Tudo isso acontece graças aos bons empresários visionários e aos programadores de sistemas.

Atualmente, o único serviço que muitas empresas disponibilizam pela internet é um site ou uma loja virtual. Porém, os produtos ou os serviços que vendem pela internet funcionam apenas no modo “off-line”.

Eu vejo, que em breve, todas as empresas terão os seus próprios serviços de internet das coisas (totalmente customizável e únicos para seus clientes).

Estamos vivendo a era da revolução tecnológica! Você pode escolher ser o protagonista ou a vítima, a escolha é sua.

Chegou a hora de você aprender IOT e oferecer os seus serviços de IOT para os seus clientes, não é?

Um Grande Abraço,

Prof° Fernando Simplicio
Autor e Criador do Curso Online: Formação Profissional em Internet das Coisas

www.microgenios.com.br