Programação Nativa do ESP8266 com SDK-IDF em C/C++

Olá Prof° Fernando Simplicio

É possível programar o microcontrolador ESP32 e o ESP8266 utilizando várias linguagens de programação.

Uma das melhores escolhas é utilizar o C/C++, pois todas as bibliotecas fornecidas pela própria Espressif (fabricante do microcontrolador) foram desenvolvidas nesta linguagem de programação.

A Espressif disponibiliza um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de softwares chamado SDK IDF que é realmente  FANTÁSTICO. Por meio deste SDK você pode desenvolver softwares muito mais elaborados e com total controle do hardware.

Realmente desenvolver projetos com o SDK-IDF faz toda a diferença.

Desde então, decidi gravar mais um novo Curso Online para a Formação em Internet das Coisas da Microgenios. Este novo curso é sobre a Programação Nativa do ESP8266 com SDK-IDF em C/C++. Este é o primeiro e inédito curso online no Brasil que aborda o SDK-IDF com o ESP8266.

Até o momento eu preparei 20 laboratórios práticos utilizando o ESP8266. No total, estão previstos 30 laboratórios, dos quais contém estudos sobre as GPIOs, Interrupções, Rede WiFi, HTTP GET e POST, Socket TCP Client, Socket TCP Server, MQTT, Certificados SSL e TLS, Memória Não volátil, UART e WiFi-Manager.

Se você não conhece o SDK IDF para o ESP8266 recomendo que assista a vídeo aula abaixo. Nesta aula eu explico sobre o IDF do ESP8266 e apresento um projeto prático.

Formação em Internet das Coisas

Além deste curso sobre o ESP8266, eu disponibilizei para meus alunos da Formação em Internet das Coisas diversas aulas sobre o ESP32 e Raspberry. Você pode se matricular hoje na Formação em internet das coisas.  Eu terei o prazer em ajudar você nos seus estudos por meio de minhas aulas e
fórum de dúvidas.
Em 2019 invista em internet das coisas e programação em eletrônica embarcada.Um Grande Abraço,

Prof° Fernando Simplicio
www.microgenios.com.br
www.geniot.io
cursodemicrocontrolador.com.br

Mini-Curso Grátis - Internet das Coisas com ESP32 e FreeRTOS (SDK-IDF)
Inscreva-se e receba 7 aulas em vídeo sobre o ESP32 com SDK-IDF (Programação C/C++ Nativa)
March 21, 2019

0 responses on "Programação Nativa do ESP8266 com SDK-IDF em C/C++"

Leave a Message

Your email address will not be published.